Valores:
Matrícula Gratuita

Mensalidade Combo Musculação + Fitness: R$45,00
Obs: atividade somente para associados, com matrícula no SAAS.

Abdominal

Esses exercícios melhoram o equilibrio, postura e fortalecimento muscular, além de darem mais forma ao corpo. O principal objetivo é fortalecer e definir a musculatura abdominal. Os exercícios abdominais têm muita importância para a saúde, pois trabalham a musculatura dorsal e lombar, por uma boa postura, ajudando a evitar e/ou melhorar inclusive dores nas costas.

Alongamento

Aula de alongamento e relaxamento, realizada em espaço diferenciado, utilizando diferentes materiais. Tendo como objetivo a melhora postural, alívio de dores lombares, tensões musculares e diminuição do stress. Com a prática regular de alongamentos os músculos passam a suportar melhor as tensões diárias e dos esportes, prevenindo o desenvolvimento de lesões, melhora a postura, proporciona maior conscicência corporal e flexibilidade, o que contribui e muito para sua autoestima.

Circuito

O treinamento em circuito consiste na integração de diferentes exercícios, feitos em sequência. O grupo de exercícios pode ser apenas muscular ou intercalado com atividades aeróbicas leves. É uma dinâmica, sem os habituais intervalos de descanso dos treinos de musculação, facilitando o aumento do gasto metabólico. Isto quer dizer que o circuito é mais indicado para queima de calorias e manutenção do tônus muscular do que para hipertrofia.

Ginástica localizada

Tem sua base na musculação. Combinação de exercícios localizados com materiais como halteres, caneleiras e colchonetes, entre muitos outros. Melhora a força, resistência e massa muscular. As aulas de ginástica localizada trabalham toda a musculatura do corpo, apesar disso, dependendo da aula é possível concentrar os exercícios em conjuntos específicos, como pernas, braços e abdômen.

Spinning

O clube possui uma sala de spinning muito bem equipada e oferece aulas em diversos horários, sempre com instrutor preparado que torna esta atividade intensa numa grande diversão. É uma aula aeróbica com simulação de percursos em diversas intensidades em bicicletas fixas. Esta prática proporciona muitos benefícios ao corpo, pois ajuda a queimar calorias e reduz o mau colesterol, fortalece os músculos dos membros inferiores, reforça o sistema cardiovascular e o sistema respiratório, diminui a pressão arterial, melhora a distribuição do sangue e tonifica os glúteos.
Uma vantagem importante do spinning é que não requer grande capacidade de equilíbrio nem de coordenação, ao contrário de outras práticas aeróbicas. O spinning é praticado em grupo, liderado por um treinador que sugere a velocidade e os movimentos. É uma aula animada, com muita motivação e desafios desenvolvidos pelos professores, que elaboram um planejamento dos treinos.

Pilates

O Círculo oferece a atividade de Pilates em aparelhos, através do terceirizado Studio CMPilates, onde as aulas acontecem num espaço agradável e com todos os equipamentos necessários, além de profissionais especializados. O Pilates é um método de exercício físico e alongamento que utiliza o peso do próprio corpo na sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento que visa trabalhar o corpo todo, trazendo equilíbrio muscular e mental.
Ele trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo (abdômen, coluna e pelve).
O Pilates mistura um treino de força e flexibilidade que ajuda a melhorar a postura e a alongar e tonificar os músculos sem exageros. Os exercícios focam na qualidade dos movimentos, ao invés da quantidade, deixando o praticante revigorado após a prática.
2ª a 6ª Feira: 07h às 22h | Sábado:09h às 12h
Valores:
Mensalidade 1 vez por semana: R$ 110,00
Mensalidade 2 vezes por semana: R$ 220,00
Mensalidade 3 vezes por semana: R$ 330,00 Mensalidade 4 vezes por semana: R$ 400,00 Mensalidade 5 vezes por semana: R$ 500,00
- Pilates Equipamento;
- Máximo de 03 Alunos por horário;
- Horários disponíveis por ordem de solicitação, direto na Sala de Pilates;
- Aulas de 50 minutos. Informações detalhadas direto na Sala de Pilates.

Sala de Esteiras

O Círculo possui um amplo, moderno e bem equipado salão de esteiras, com equipamentos variados e modernos. Andar em uma esteira ao invés de optar pela caminhada ao ar livre evita alguns dos inconvenientes que podem desestimulá-lo a exercer a atividade regularmente, como as intempéries e a segurança. Na esteira, é possível assistir televisão ou mesmo acrescentar uma agradável ou energética trilha sonora a sua prática esportiva.
A maior parte das pessoas sedentárias que começam a praticar atividade física descobre que a esteira é uma ótima forma de sair da zona de conforto e adquirir mais saúde, alegria e bem-estar. A caminhada ajuda a perder peso e reduzir medidas sem qualquer dieta. Recomenda-se a prática de, pelo menos, 150 minutos de exercício de intensidade moderada por semana.
A esteira é uma opção acessível, que não necessita habilidade esportiva ou aptidão física específica. Basta começar a atividade aos poucos, aumentando a intensidade no decorrer do tempo, venha usufruir!