Yoga é uma filosofia de vida que tem sua origem na Índia, há mais de 5000 anos, e atualmente é conhecida não apenas como uma filosofia, mas também como um sistema que trabalha o corpo e a mente ao mesmo tempo. A yoga aprimora as emoções, ajuda as pessoas a agirem de acordo com seus pensamentos e sentimentos, além de trazer um profundo relaxamento, concentração, tranquilidade mental, fortalecimento do corpo físico e desenvolvimento da flexibilidade.

As aulas de Yoga no CMP têm uma tradição de 47 anos, iniciadas na década de 1970 com Teolinda Marques Cury, pioneira de Yoga, que este ano completa 90 anos de idade e 70 anos de casada com Aniss Cury, 95 anos, nossos associados remidos.

Em 2017, suas filhas Sandra e Sonia Cury comple-tam 25 anos, ministrando aulas de Yoga no clube, dando continuidade à história da família.  Nossas professoras entendem este legado como uma filosofia prática fundamentada no Hatha Yoga, a linha mais difundida no ocidente, e nos princípios da yogaterapia, que promove a saúde integral: corpo, mente e espírito.

É uma prática psicobiofísica, onde técnicas como posturas (asanas), exercícios respiratórios (prana-yamas), combinados com relaxamento e meditação, entre outros exercícios terapêuticos, proporcionam ao praticante inúmeros benefícios que elevam a conexão consigo mesmo. Confiar em si mesmo, manter o foco e expandir a intuição.

O yoga também auxilia na redução da agitação, ansiedade e estresse e em inúmeras doenças, fortalecendo o corpo físico e o sistema imunológico.

Ao se alongar concentrado sobre si mesmo e consciente de uma respiração profunda, o aluno reequilibra o sistema orgânico, energético e psíquico. Na meditação, encontra o silêncio, a paz e a expansão da consciência.  Aprende a relaxar profundamente e, renova-se... renasce!

Venha fazer uma aula experimental nos horários disponíveis, e aguardamos a sua presença! Gratidão!

Terças e quintas-feiras: 7h30 às 8h30 - 8h45 às 10h - 16h45 às 18h - 18h45 às 20h
Segundas e quartas-feiras: 14h45 às 16h - 17h45 às 19h