O Coral Curumim completou 29 anos em março de 2017. O grupo deu início ao 1.º Natal do Palácio Avenida e participou de várias óperas produzidas pelo Teatro Guaíra, “mora” há 14 anos, no Círculo Militar do Paraná.

Foi em nossos espaços que o grupo de meninos e meninas, de 5 a 17 anos, preparou os sete primeiros concertos da Árvore Encantada do Hotel Radisson, um dos eventos mais importantes do Calendário de Natal de Curitiba. Ensaiou também a Ópera “Hansel e Gretel”, exibida no Guairinha, e se prepara novamente para participar da nova montagem, que estreia em 31 de maio, no Guairão.

No Salão Topázio, preparou-se para atuar em importantes concertos, ao lado da Orquestra Sinfônica do Paraná, Camerata Antíqua de Curitiba, Orquestra da PUCPR e outros grupos musicais. Foi nesse mesmo salão, que o grupo montou um repertório de bossa nova, para o show com Roberto Menescal, na Virada Cultural de Curitiba.

Participou ainda de grandes musicais, com integrantes como cantores e atores: Saltim-bancos; A Arte de Ser Feliz-Turma do Pererê, de Ziraldo; Barquinho de Papel; Histórias da Música; todos exibidos no Guairinha. Entre os CDs preparados no Círculo Militar estão: Aos Que Virão, Villa das Crianças e Luiza Wuaden Canta Bento Mossurunga.

A música dos mais diferentes estilos, épocas e linguagens é sua matéria-prima, explora suas possibilidades expressivas por meio de vivências sonoras e cênicas, com o cuidado de respeitar e preservar o encanto da espontaneidade infantil e juvenil, que se revela nesse berçário de expe-riências artísticas.

Traga seu filho para fazer uma avaliação com a maestrina e participar do Coral Curumim.

Os ensaios  são as segundas e quartas-feiras das 19h às 20h30 no Salão Rubi.

Mais informações na Diretoria Cultural: tel.3052.6432

CMP mixcultural0512 fotoPriscillaFiedler-2