A história do Círculo Militar do Paraná teve início em 1934, quando um pequeno grupo de militares fundaram o então Círculo Militar de Curitiba, com sede numa modesta sala no histórico prédio do Palácio Avenida.

Nessa época as atividades se restringiam ao bilhar, jogos de cartas e nos pequenos, mas animados, encontros dançantes aos sábados.

FEVEREIRO DE 1939

Nesta data tivemos um momento que marcaria definitivamente a história do clube, a fusão do Círculo Militar de Curitiba com a tradicional Sociedade de Tênis e Hipismo, criando assim o Círculo Militar do Paraná.

CONQUISTA DE SUA SEDE

Em agosto de 1940, a Prefeitura Municipal cede a área de 45.000m2, junto ao icônico Passeio Público, para a construção da sua sede social, onde poderia erguer-se e crescer num prenúncio da realidade que permanece até os dias atuais.

SETEMBRO DE 1941

Neste ano o Círculo tem outro grande momento em sua história, a inauguração do prédio da Sede Social, que hoje é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico do Paraná como elemento significativo na história e imagem da cidade.

DÉCADAS SEGUINTES

O tempo não para e o clube passa por crescimento vertiginoso, passando a ser cenário de muitos eventos esportivos, sociais e culturais, presente no dia-a-dia da sociedade curitibana. Sua estrutura passou por muitas transformações e crescimento, adequando-se as necessidades e novas tecnologias que surgiam.

DIAS ATUAIS

Hoje, o Círculo é um clube completo, na melhor localização da cidade. Um espaço privilegiado para as mais diversas atividades, sempre com o apoio de equipes especializadas, estrutura e equipamentos em constante aprimoramento, oferecendo o melhor a nossos associados e sua vivência.