Os Jogos Paralímpicos de Paris 2024 irão ocorrer entre os dias 28 de agosto a 8 de setembro de 2024, com participação de 4.400 atletas paralímpicos do mundo. O Clube Círculo Militar teve dois atletas convocados para o Voleibol Sentado da Seleção Brasileira que estarão disputando os Jogos Paralímpicos na capital francesa.
Alex Witkovski, 31 anos, irá estar na “Cidade da Luzes” representando o Brasil no Voleibol Sentado Masculino. Witkovski é um soldado reformado da Polícia do Exército. Em 2012, foi atropelado por um caminhão descontrolado enquanto trabalhava. O paranaense foi submetido à amputação da perna direita acima do joelho. Em 2017, conheceu o vôlei sentado e foi convocado pela primeira vez para treinar com a Seleção Brasileira em 2019. Ganhou o Bronze no Mundial da Bósnia em 2022. Witkovski é natural de Curitiba.
Edwarda de Oliveira Dias, “Duda”, 25 anos, também irá defender a Seleção Brasileira Feminina de Voleibol Sentado em Paris. Durante a gestação, o cordão umbilical de Edwarda enrolou em sua perna direita, o que impediu a formação do membro abaixo do joelho. Ela também não tem dois dedos do pé esquerdo. A paranaense, natural da cidade de Pinhão, teve seu primeiro contato com o esporte durante os Jogos Paralímpicos de Londres 2012 ao assistir ao evento pela televisão. Nesse mesmo ano, enquanto ela jogava vôlei em pé, um olheiro apresentou-lhe a modalidade adaptada. Atualmente, também compete pelo badminton.
Ouro nas duplas mistas SL3-SU5 e prata no individual SL4 de badminton nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023; ouro no Mundial de vôlei sentado da Bósnia 2022; bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020; prata nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019; bronze nos Jogos Paralímpicos Rio 2016; prata nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015. Ambos os atletas pertencem à classe VS1.