Nos dias 16 e 17 de julho, sediamos no Ginásio Palácio Cristal, a Primeira Etapa do Campeonato Paranaense de Vôlei sentado. A competição reuniu as equipes:

🏐 Círculo Militar do Paraná – CMP
🏐 Instituto de Promoção do Paradesporto – IPPBrasil
🏐 Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá – ASSAMA
🏐 Associação de Voleibol Paraolímpica do Litoral – AVPL

Foram 6 jogos muito competitivos, e a IPP Brasil foi a grande campeã. Confira a classificação:

1º lugar: Instituto de Promoção do Paradesporto – IPPBrasil
2 º lugar: Círculo Militar do Paraná – CMP
3 º lugar: Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá – ASSAMA

Segundo a Federação Paranaense de Voleibol: “A competição contou com a participação de grandes nomes da modalidade. Pelo IPP Brasil, dois atletas da Seleção Brasileira masculina que esteve na disputa da Paralimpíada de Tóquio 2021, Daniel Silva e Anderson dos Santos. No time do Círculo Militar do Paraná, duas medalhistas de bronze nos jogos paralímpicos de Tóquio, Luiza Fiorese e Edwarda Dias.

Destaque também para o atleta Victor Hugo Voi Taborda, da Associação de Voleibol Paraolímpica do Litoral (AVPL), de Paranaguá, que em 2021 participou dos treinamentos da Seleção de Jovens e de Base Masculina de Voleibol Sentado, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo.”

A segunda etapa acontece na casa da ASSAMA – Associação dos Deficientes por Amputação de Maringá, nos dias 20 e 21 de agosto. Foi um prazer recebê-los! Até a próxima etapa.

Fotos: Raphaella Piovezan/FPV